segunda-feira, 29 de julho de 2013

on Leave a Comment

Dica nº 14 - Dois livros que podem mudar a sua vida

Caros colegas,

Hoje estava escutando um podcast no caminho para o trabalho e escutei a seguinte frase "não importa o quão rico e vitorioso se seja, nunca se pode parar de aprender e para aprendermos alguma coisa basta estarmos vivos". Faz todo o sentido, todo dia aprendemos algo novo, hoje, por exemplo aprendi, muitas coisas, desde que existe uma câmera de video muito legal chamada Kodak Zi8 mas que infelizmente saiu de circulação até termos do judô como "Jidogi"que significa Kimono pois o meu filho estava fazendo um teste para ganhar um grau e precisava responder essas perguntas.

Na busca incessante pelo aprendizado contínuo já devo ter passado por centenas de livros, uns ótimos, outros nem tanto mas todos, de alguma forma deixaram sua marca. Hoje compartilho dois livros que li e que me incentivaram a mudar a minha carreira e minha forma de lidar com o dinheiro. O caminho para a independência é longo, afinal, ninguém disse que ia ser fácil, mas percebo que apesar de não estar perto do objetivo final, estou bastante longe do ponto onde comecei e esses livros me ajudaram em muito a conquistar isso.


O primeiro é o best-seller Pai Rico Pai Pobre de Robert T. Kiyosaki, que conta a história de quando era um menino onde ele tinha dois pais: O primeiro era o seu pai de fato, um trabalhador esforçado que lutava para se sustentar dentro padrão de vida que ele havia estabelecido para sua família, ou seja, ele trabalhava arduamente por dinheiro. Já o segundo era o pai de seu melhor amigo que era um empreendedor/investidor que fazia o dinheiro trabalhar para ele. A história é sensacional e dela se popularizou a celebre frase "Corrida dos Ratos" onde meio se faz uma analogia da situação financeira das pessoas que trabalham, ganham e gastam tudo e ficam como ratos correndo em um labirinto.


Clique para conhecer melhor ou comprar


O segundo livro é também um best-seller do autor Timothy Ferris chamado Trabalhe 4h por Semana, o nome do livro assusta porque você pode afirmar "Ninguém trabalha 4h por semana e fica rico!". Independente se o título assusta ou não o conteúdo do livro é ótimo, Timothy explica como se livrar das tarefas inúteis (que não agregam valor) liberando tempo para o que agrega valor, além disso o livro lhe incita a trabalhar sempre com planejamento, objetivo e metas. É uma aula de produtividade e gerenciamento de tempo. Finalmente Timothy, ao longo do livro, mostra através de histórias de sua vida (foi dançarino de tango e campeão de kick-boxing) como conseguir dominar um determinado assunto em pouco tempo.  Certamente seus ensinamentos inspiram muitos empreendedores (especialmente digitais) de hoje.

Clique para conhecer melhor ou comprar


Ao ler esses livros certamente você se perguntará, por onde posso começar a empreender? Uma sugestão é o portal de notícias sobre empreendedorismo EmpreendedorX de Rodrigo Morais. Rodrigo é o autor do renomado e-book Capital Semente que é um dos poucos livros que ajudam ao empreendedor que ainda não sabe como começar e/ou captar recursos a transformar sua ideia em realidade. O site é bastante interessante pois aborda empreendimentos online e offline (a grande maioria dos sites focam no empreendedorismo online). Ao visitar esse site você ainda terá a oportunidade de conhecer um dos produtos mais badalados do momento, o treinamento Segredos do Adsense que há bastante tempo é um dos mais vendidos da plataforma de produtos digitais Hotmart. Confira a excelente resenha do produto no próprio site.

Bem, vou ficando por aqui.Gostaram da dica? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais abaixo!

Muita Saúde e Paz!




0 comentários :

Postar um comentário